Home Guias de Viagem Dubai, um local exuberante!

Dubai, um local exuberante!

por Cristiana Castanheira
0 Comentar 9129 visualizações

No verão passado, visitei o Dubai com a minha família, estivemos lá 7 dias. Dubai situa-se nos Emirados Árabes, 200km ao norte da sua capital Abu Dhabi. Partimos do Porto até Lisboa (45 min de viagem) e de seguida de Lisboa até ao Dubai pela companhia aérea dos Emirates. Esta viagem de avião teve a duração de 8 horas. Esta companhia teve um conforto espetacular, jogos e filmes recentes para nos entreter. A minha filha adorou, até das estrelinhas no teto do avião que durante a noite a faziam adormecer. Um serviço impecável, que a outra viagem não é comparável!


A moeda no Dubai é o dirham, sendo necessário cambiar no aeroporto.
Quando cheguei ao Dubai, estava um calor arrebatador, 41ºC, uma cidade repleta de prédios que me faziam o pescoço erguer, nunca vi igual! As ruas estavam desertas devido ao calor insuportável, que só nos fazia suar. O nosso hotel era de 5 estrelas, Premium Dubai JBR, muito bem localizado. Na primeira linha da praia, com vista para uma das maiores rodas gigantes do mundo. O nosso quarto ficava no penúltimo andar com uma vista exuberante para todo o areal.

No primeiro dia, visitamos Abu Dhabi, que é a capital dos Emirados Árabes Unidos. Esta excursão já a tínhamos reservado, na agência, com almoço incluído. Conhecemos a mesquita Sheikh Zayed, uma das maiores mesquitas do mundo, que nos deixou com um sentimento profundo.
Para entrar na mesquita tivemos que nos vestir a rigor, as mulheres com túnicas e os homens com umas calças de fato de treino.

Mesquita Sheikh Zayed

Seguidamente, vimos o Ferrari World, o maior parque indoor do mundo, construído ao lado do circuito de Formúla 1, de Abu Dhabi. Depois, almoçamos e na parte de tarde levaram-me a conhecer os tapetes artesanais feitos com fios de ouro. É óbvio que queriam que os turistas comprassem aqueles tapetes, eles eram tão persistentes que havia sempre alguém que acabava por comprar.
Esta excursão teve a duração de um dia.
O nosso hotel tinha autocarro gratuito para diferentes shoppings do Dubai, mas com horas fixas. Como tal utilizamos o metro, foi uma aventura, tinha diferentes carruagens, uma carruagem para crianças e mulheres, outra para a classe executiva e outra mista. Tinha, sempre que estar atenta para ir para a carruagem correta. O metro era super confortável, seguro e barato. Possuía ar condicionado e o preço era de 3 euros para qualquer zona em redor, outra opção poderia ser o táxi, o preço era de 10 euros. No entanto, no metro tinha de estar atenta a todas as regras a cumprir, estavam afixadas. O nosso hotel era de regime de meia pensão, por isso almoçamos em pequenas restaurantes que vendiam comida como: quebabes. Nos shoppings existiam outras alternativas como: Mcdonalds, Pizza Huts,… O preço da restauração era semelhante ao de Portugal. No Dubai, o mais caro era as entradas para os locais a visitar.
Num outro dia, fomos visitar Burj Khalifa, o arranha-ceú mais alto do mundo. Subi até ao 125 andar através de um elevador, super rápido. A vista era espetacular! À noite, o Burj Khalifa estava todo iluminado e vi as fontes do Dubai Mall acompanhado com música e luz, este show foi fenomenal!

O Dubai possui vários shoppings, mas a aquele que mais gostei foi o Dubai Mall pela sua grandiosidade de lojas e as diversas marcas, muito conceituadas. Via-se muitas pessoas com sacos na mão, de compras realizadas. Este shopping é o maior do Dubai e possui um aquário e zoológico subaquático. No outro shopping, Mall of the Emirates, possui a maior pista de esqui do mundo, na qual os habitantes do Dubai se entretêm no seu tempo livre. No Dubai é tudo grandioso comparativamente a qualquer outro lugar já visitado.

Num outro dia, passamos pelo hotel Burj Al Arab Jumeirah, um hotel popular, muito conhecido, que qualquer um fica rendido, que a todos faz sonhar em lá hospedar, pelo seu requinte e pela vista esplêndida.

Também, ainda fomos a um local mais pobre do Dubai, ao gold Souk, um local culturalmente fantástico, ao lá entrar, se sente o cheiro das especiarias a se propagar. Para além do ouro, que muitos turistas compravam, muitos outros produtos vendiam, os vendedores não nos largavam, queriam sempre que tudo comprássemos. Uma loucura, ver aquelas vitrines com tanto ouro, de todos os formatos, ficamos boquiabertos com tanto ouro puro exposto. Como estava a ficar de noite, não tivemos tempo de subir a bordo de um barco de madeira no lago Burj, um barco tradicional do Dubai.

Assim, estive 7 dias no Dubai, a todos aconselho! Agora com voo direto do Porto é formidável! Ainda existe muitos outros locais a visitar.

Nota:

Este artigo foi escrito por um leitor participante no Passatempo Estamos Juntos, fica atento e participa tu também nos próximos passatempos!
Comenta e partilha para ajudar a Cristiana a ganhar o primeiro lugar.

Também podes gostar

Deixar comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

UA-114983103-1