O Monte Hiei fica em Otsu. Otsu é uma cidade perto de Quioto que vale muito a pena a visita. Basta apenas um dia para conhecer minimamente e deslumbrar-se com as melhores vistas do Japão.
Pareceu-me muito menos visitada por estrangeiros e mais visitada por japoneses. Tanto que até, na minha experiência, há muito menos pessoas que percebam Inglês do que em Quioto.
Não é menos deslumbrante nem menos fácil de visitar do que as outras grandes cidades, apesar de não falarem Inglês, todas as pessoas com que me cruzei fizeram o máximo possível para nos entendermos com gestos e etc.
Explora OUTROS DESTINOS AQUI
Monte Hiei, Templo Enryakuji e o Funicular por Cabo
O Templo Enryakuji está no topo do Monte Hiei e foi fundado em 788 pelo jovem monge budista Saicho.
A lenda diz que, Saicho construiu uma pequena cabana na montanha e esculpiu uma estátua de Yakushi Nyorai (Deus Buda da Cura para um templo que ele desejava construir. Depois de um ano de treino na China, Saicho voltou e construiu o Templo e fundou a nova seita do Budismo Tendai.
Para além do Templo, pagodes, portões e outras estruturas encontram-se no topo da montanha rodeados pela natureza.
Há várias formas de chegar ao topo da montanha por estrada, mas eu recomendo o histórico funicular. A linha abriu em 1925 e sobe a montanha, por entre arvores, tuneis e vistas incríveis! Numa subida vertical de 561 metros.
Explora Bordéus, o que visitar na cidade do vinho Francês?
Antigo Templo Chikurin-in, Mt Hiei
Este templo, no sopé do Monte Hiei, foi uma vez usado para sacerdotes viverem. Mas agora está sobre a propriedade da cidade e por isso pode ser visitado pelo publico. O jardim, com 3306 metros quadrados, é uma obra de arte e tranquilidade. Interrompido pelas águas do rio Omiya-gawa que o atravessam por pequenos caminhos.
Mais uma vez o Inglês não é o forte aqui, e a visita de estrangeiros também não deve ser frequente. São muito simpáticos e tentaram de todas as formas receber-me bem e saber de que país eu vinha.
Não se esqueçam de tirar os sapatos antes de entrar, peçam um chá matcha e desfrutem da paz.