Explore as maravilhas de Osaka, a alegria do Japão, e descubra o que fazer em Osaka através da minha jornada pessoal nesta cidade cheia de vida, história e experiências memoráveis
Como decidi não visitar Tóquio nesta viagem, Osaka era a segunda melhor opção para conhecer uma cidade Japonesa moderna. Fui sem grandes expectativas, não sou grande fã de cidades demasiado “comerciais” e agitadas.
Com o tempo, fui descobrindo outros valores em Osaka e comecei a perceber que há mais por baixo de todo o capitalismo. Aqui interagi com várias culturas de vários países todas as noites juntas por uma linguagem universal, o sorriso.
Senti um terramoto de 6.1 na escala de Richter, que em qualquer outro lado seria devastador, mas a cidade aguentou forte, sofrendo apenas 3 mortes e 200 feridos e alguns danos que fizeram parar a cidade. Para além do susto de acordar num capsule hotel a abanar, a paragem da cidade fez com que eu não tivesse forma de voltar a Hiroshima para o meu voo de regresso, felizmente por acaso, encontrei uma loja da Eastern China Airlines que foram extraordinários a arranjar uma alternativa.
A História de Osaka
No ano 645, Osaka foi a primeira capital do Império liderado pelo Imperador Kotoku. Sendo uma cidade portuária, o seu desenvolvimento foi grande e hoje podemos ver templos e castelos ao lado de grandes e modernos edifícios. Osaka é hoje a terceira cidade mais populosa do Japão, atrás de Tóquio e Yokohama, servida por dois aeroportos um deles (Kansai) construído numa ilha artificial.
O Que Fazer em Osaka
Dotonbori – Onde Ficar em Osaka
Dotonbori foi onde eu fiquei, mesmo ao lado das ruas de lojas, restaurantes e grandes placards luminosos. É agitado, mas ao mesmo tempo parece que se entra num vídeo jogo japonês. É tudo tão colorido e animado!
Vale a pena comer por aqui, experimentar a street-food e outros pratos.
Todas as noites, passei num barzinho de rua super divertido e com pessoas super acolhedoras. Para além do ambiente sempre festivo dos japoneses, várias turistas paravam por lá também. Musica, bebidas, snacks, bebidas, conversas e ainda mais bebidas eram os ingredientes para um fim de noite fantástico! Não consigo dar uma localização exata porque não estão no google maps. Mas é o 1xBAN ao lado desta localização. Vão com a mente aberta, porque acontece de tudo ali.
Para comer por aqui, sugiro irem experimentado as bolinhas de lula que servem na rua, em vários sítios. Para um bom Ramen, eu gostei deste local. É pequenito, mas adorei os sabores. Se quiserem explorar mais, usem a app ou o site GuruNavi.
Sabe mais sobre TRANSPORTES NO JAPÃO
Explora mais DESTINOS AQUI
Castelo de Osaka
O Castelo de Osaka começou em 1583, antigo templo Honganji foi destruído trinta anos antes. Por volta de 1615, foi atacado novamente, destruído e reconstruído por volta do ano 1620. Em 1665 a torre foi destruída por um relâmpago sendo apenas reconstruída em 1931.
O castelo tem um grande jardim em volta, que vale muita a pena passear um pouco.
Amerikamura, a vila americana
Bom, se estás a viajar para conhecer a cultura japonesa, podes dispensar esta zona. Com uma influência extremamente americana, é umsitio em que os japoneses podem viajar sem sair de Osaka. Se tens saudades da cultura ocidental ou se queres ver como os japoneses interagem nesta zona, dá lá um saltinho.
Den Den Town, A Vila de Anime e Gamer de Osaka
Esta zona parece mais desprovida do desenvolvimento da zona central. Mas para fãs de Osaka anime e games, não podes deixar de passear por ali. Cada cantinho tem uma sugestão que te faz voltar à infância ou à atualidade, dependendo se ainda segues estas culturas. Podes jogar máquinas, visitar maid coffees (cafés temáticos) e encontrar pechinchas em lojas de eletrónica.
As pessoas são super simpáticas, e não é invulgar encontrares alguém que vive o anime como estilo de vida.
Pescar peixe dentro de um restaurante, Zauo Fishing Restaurant
Esta é uma experiência que não esperava encontrar, mas com certeza repetiria. Neste restaurante podes pescar o que vais comer em vários aquários. Os aquários têm métodos de pesca que variam a dificuldade. Eu ainda tentei o mais difícil, mas estava com fome e sugeriram-me avançar para o mais fácil. O staff é muito divertido e simpático! e a preparação da comida é fantástica.
Este restaurante fica na zona de Tsutenkaku, aqui têm vários restaurantes por onde escolher e também uma espécie de torre eiffel, bem mais pequena e com outro tipo de design, mas a ideia parece ser uma torre eiffel.