Home Dicas Que alojamento escolher?

Que alojamento escolher?

por Tuga Viajante
0 Comentar 7 visualizações

Antes de começares a procurar, tens que saber o que tipo de alojamento escolher. Há imensas possibilidades! Vou ajudar-te a encontrar a mais adequada para ti.
Tens que descobrir que tipo de viajante és, se gostas mais de passar o dia a explorar ou se gostas de usufruir mais dos extras do alojamento. Se vais sozinho, em casal ou com um grupo.

Viajas sozinho e és um explorador. Procuras, apenas, um sitio para passar a noite.

Para apenas passar a noite, os Hostels são ideais.
Os Hostels são alojamentos em quartos partilhados, o que os torna extremamente baratos e também divertidos e sociais.
A ideia pode parecer-te estranha, partilhar um quarto com um desconhecido?! Mas acredita que não é nada do outro mundo. O espírito é como quando eras pequeno e dormias com amigos.
Para além disso, também tens cozinha partilhada, o que te ajuda a poupar nas refeições, se cozinhares para ti. Também é excelente para partilhar refeições e experiências com viajantes de todo o mundo. Vais conhecer pessoas maravilhosas e com todo o tipo de dicas para as tuas próximas viagens.

O melhor site para encontrar hostels é o Booking.

Ostello Bello – Milão

O que deves procurar:
Hoje em dia, existem hostels com muita qualidade. Procura algo com aspecto recente, que te ofereça no mínimo toalhas, (não vais querer ocupar a tua mala com toalhas).
Aproveita que vais gastar pouco e escolhe um hostel mais central, junto do que queres visitar e com transportes públicos próximos.
Existem quartos mistos e femininos ou masculinos. Escolhe o mais adequado para ti. Nota que ninguém tem que trocar de roupa em frente a ninguém, as casas de banho têm privacidade para isso.
Também existem Hostels com quartos privados, com casas de banho privadas ou partilhadas.

Dicas do Tuga:
Escolhe quartos no máximo com 8 camas, mais do que isso, começas a correr o risco de ter colegas de quarto a chegar tarde junto com outros a acordar cedo. Fica difícil descansar assim! Mantêm as tuas coisas no teu armário fechado. Se não confiares na fechadura, leva o que é importante sempre contigo (documentos e dinheiro). Alguns Hostels têm cofre se precisares. Se viajares para um país quente, ar condicionado é indispensável. Os quartos ficam bastante quentes durante a noite.
Leva alguma coisa para partilhar com os teus colegas de quarto, vai ajudar a desbloquear conversa e a criar amizades. Eu levo sempre pastéis de nata ou vinho, podes comprar no aeroporto.

Viajas em Casal e queres mais privacidade

Um casal normalmente, quer mais privacidade. Para isso, será melhor um hotel ou um quarto privado.
Num Hotel, podes escolher por quantas estrelas queres pagar e/ou pelos serviços que terás disponível. Hoteis com piscina, Spa, vista privilegiada e outros serviços ficam mais caros. Mas se estás numa de relaxar e de passeios curtos, estes são uma excelente opção. Afinal, não tens que te preocupar com nada.
Também podes encontrar quartos privados em alguns hostels, residenciais ou no Airbnb.

O Airbnb é uma plataforma em que particulares alugam um quarto, o apartamento todo ou até casa. Por norma os preços ficam entre o hostel e o hotel. Alguns dos quartos do Airbnb, podem dar-te acesso ou não à cozinha e podem ou não ter mais pessoas no mesmo alojamento. Por vezes podem ter até animais de estimação. Por isso, lê bem todas as características do anúncio.

Viajas em grupo

Se viajas em grupo, uma boa opção é alugar um apartamento ou casa no Airbnb. Assim têm todo o espaço e privacidade para vocês. No entanto, cozinhar e limpar é uma tarefa vossa.
Se não querem esse trabalho, há alguns alojamentos, em que o proprietário trata da limpeza. Têm que procurar ou então solicitar ao proprietário, uma proposta para esse serviço.

Quanto a cozinhar… Take away ou entregas são uma opção para quem não quer cozinhar e quer gastar pouco dinheiro.
Se o teu grupo for grande, vale a pena pedires um orçamento de grupo nas agências de viagem. Por vezes consegues descontos interessantes por ser um grupo.

Ostello Bello – Milão

Resumindo:

Procura reservar algo com uma pontuação acima de 8 ou 8,5. Lê alguns comentários, por vezes encontras algo de que alguns se queixam e que para ti é importante. Lembra-te que apesar de o quarto ser só para ir dormir, tem que ser minimamente confortável para estares pronto para a aventura no dia seguinte. Leva água e snacks para o quarto, no caso de teres fome durante a noite.

Também podes gostar

Deixar comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

UA-114983103-1