Home Guias de Viagem Transportes no Japão

Transportes no Japão

por Tuga Viajante
2 Comentários 85 visualizações

Transportes no Japão

Depois de chegar ao Japão, tens que decidir como te vais movimentar entre cidades. As duas soluções mais utilizadas são os comboios e os autocarros, depende do tempo que lá estás, e que cidades queres visitar. Tens que fazer as tuas contas e ver o que mais te compensa.
Eu usei o autocarro porque não fui a Tóquio, se fosse o comboio seria mais económico.

JR Pass

Nos sites e blogues eles divulgam imenso o JR PASS, é um passe de comboio ilimitado e inclui o comboio bala de alta velocidade (Shinkansen) e vários metros. O preço de 7 dias é 221€, não chegou para mim porque fiquei lá mais dias. A opção seguinte é 14 dias por 354€, isto é demasiado caro! É mais caro do que paguei pelo bilhetes de avião! Ok, se calhar esta opção compensa para quem quer passar um dia em cada cidade. E eu conheci bastantes pessoas que estavam a viajar assim e com o JR PASS, mas será que estão a viajar assim porque querem ou para tirar o melhor partido do JR PASS?

Willer Express

Como alternativa ao JRPass, existem autocarros expresso que fazem a ligação entre as cidades. Alguns são nocturnos e os viajantes aproveitam para poupar em estadia uma vez que dormem no autocarro. O Autocarro nocturno não é para mim, não porque não durma facilmente, mas porque gosto de aproveitar a viagem para ver a paisagem. Os autocarros são da Willer Express, são muito confortáveis e fazem paragens regularmente para tomar café e esticar as pernas. Pelo que vi funcionam como os bilhetes de avião, o preço flutua consoante a procura. Por isso compra com antecedência online.

Dentro das cidades

Dependendo da cidade, têm táxis, autocarros, metro e aluguer de bicicletas. Vocês têm que fazer a vossa escolha mediante a situação.
A solução mais económica e prática é o metro. Para isto o Google Maps é o vosso melhor amigo, coloquem o vosso destino, e a app dá-vos os horários, preços e até quantas paragens têm até chegarem. Para comprar o bilhete, também é fácil. Nas máquinas ou nos postos de atendimento à entrada do metro, basta pedirem um bilhete com o valor da vossa viagem e já está!

Também podes gostar

2 Comentários

Paulo Coelho 25 Setembro, 2019 - 15:21

No Japão tudo é lindo! Obrigado pelas dicas…

Responder
Tuga Viajante 3 Outubro, 2019 - 20:02

De nada, ainda bem que gostou 😉

Responder

Deixar comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

UA-114983103-1