Home Viaja com o Tuga Viaja com o Tuga – Motori Italiani

Viaja com o Tuga – Motori Italiani

por Tuga Viajante
0 Comentar 28 visualizações

O pack Motori Italiani leva-te a Modena, na Itália. Fica um pouco fora dos destinos típicos… Em Modena há imensa história recente da industria automóvel (Ferrari, Lamborghini, Pagani) assim como a tradição na produção do vinagre balsãmico, vinho lambrusco e queijo parmigiano.
Aqui também terás a oportunidade concretizar o sonho de conduzir um Lamborghini ou um Ferrari.

ATENÇÃO: Algumas marcações dos museus têm que ser feitas com bastante antecedência e pagas antecipadamente, por isso é conveniente que a viagem seja planeada e marcada com pelo menos um mês de antecedência.
Todas as marcações estão sujeitas a disponibilidade.

O que inclui

Transporte

Desde a tua chegada ao aeroporto em Milão ou Bolonha, um guia vai acompanhar-te diariamente com um carro. O transporte do aeroporto ao teu alojamento e acompanhamento, assim como aos Museus e outros pontos incluídos no pack é garantido. O acompanhamento e o transporte noutras situações poderão ser pedidos. Sujeitos à disponibilidade do guia.

Museus e outros

O pack recomendado consiste em:

  • Museu e fábrica Pagani
  • Museu e fábrica Lamborghini
  • Museu Ferrari Enzo e Modena
  • Quinta familiar de produção de Vinagre Balsâmico com provas
  • Produtor de vinho Lambrusco com prova
  • Produtor de queijo Parmigiano com prova

Nota: As visitas são acompanhadas (excepto os museus Ferrari) em Inglês e é possível o acompanhamento do vosso guia, a fim da respectiva tradução, mediante pedido.

O que não inclui

Não estão incluídos voos, alojamento, refeições, experiência de condução no super carro, outros museus e atividades que não referidos no ponto anterior.

No entanto, pode tudo ser tratado a pedido e com ajuste de preço.

Voos

Os aeroportos mais próximos de Modena são em Milão e Bolonha. Tens ligações low cost do Porto e de Lisboa, o que torna a viagem bastante acessível.

Alojamento

A solução mais económica relativamente ao alojamento é o Ostello San Filippo Nero, em Modena. O hostel é muito jovem e agradável. Os quartos são de 3 camas, não mistos mas partilhados, bem como as casas de banho. Não inclui produtos de higiene nem toalhas, mas podem ser alugados na recepção.

Nota: O alojamento é apenas uma sugestão. Se pretenderem outro, é alterável.

Preços

Este Pack sugerido tem o valor de 490€ por pessoa para um grupo mínimo de 3 pessoas.
Nota: Tendo em conta que várias atividades dependem de terceiros, os valores podem não estar atualizados e serão corrigidos à data do pedido de informações.

Opcional

Experiência de condução de um Ferrari ou um Lamborghini, que podem consultar a tabela e as opções em Push Start Maranello. Não é necessário marcação prévia e as instalações são mesmo junto ao Museu Ferrari Maranello, por isso podem ver e decidir no local.

Descrição

Museu Enzo Ferrari + Maranello

Nos museus Ferrari estão expostos carros icónicos dos 70 anos de história da marca e a evolução da engenharia, tanto na competição como na estrada.

Fábrica e museu Pagani

A Pagani é uma das minhas marcas automóveis preferidas, são carros que valem milhões de euros e não posso dizer que o justifique. Posso dizer que estão num nível de design e detalhe completamente à parte na industria. Horacio Pagani, o criador e designer da marca tem uma visão muito diferente e “obcecada” com a beleza de cada pormenor. Aqui poderás ver alguns carros da marca, como o Pagani Zonda e o Huayra e o processo de construção do inicio ao fim. Com sorte, podem estar na fábrica alguns modelos que o mundo ainda não conheceu.

Museu e fábrica Lamborghini

No museu Lamborghini estão expostos carros que fizeram história na marca como o 350gt e o Miura, carros de competição incluindo Formula 1, o novo Urus e os vários motores. Na fábrica poderás observar a montagem dos motores V12, a linha de produção do Aventador e outros pormenores da produção.

Produção de Vinagre Balsâmico

Modena é uma zona DOP do vinagre balsâmico. A produção é uma tradição de família que é passada de geração em geração e com regras extremamente apertadas.
Aqui vais perceber que o vinagre que encontras nos hipermercados afinal, não passam de fracas imitações do verdadeiro que é, mimado e envelhecido durante vários anos (mínimo 6 anos), em barris registados e controlados desde as primeiras gerações da família.
Não acreditas que faz toda a diferença? Vais provar e surpreender-te.

Produção de queijo Parmigiano

Aquelas rodas gigantes de queijo, são também de DOP. Apenas na zona de Parma e com produtos da mesma, pode ser produzido o verdadeiro Parmigiano. Zona onde se insere Modena.
Aqui vais poder ver todo o processo do inicio ao fim, fazer todas as perguntas e no final provar um pedacinho de queijo com várias tempos de maturação. Incluindo o mais caro que, cada roda custa cerca de 6000€.

Produção de Vinho Lambrusco

Este vinho acompanha quase todas as minhas refeições quando estou em Modena. É um vinho leve e fresco, fácil de beber e que pode ir do doce ao seco. Ou seja, pode agradar a todos os gostos.
Nesta visita poderás ver como se produz e envelhece o vinho em enormes barris e no fim, claro experimentar alguns deles.
Como bónus, este produtor tem uma exposição de várias máquinas antigas e outras coisas que são surpresa.

Pedir informações

Se estás interessado, pede informações no facebook no grupo Viaja com o Tuga, por email para geral@tugaviajante.com ou liga 91 600 55 94.

Nota

Nem TugaViajante.com nem o guia que te acompanhará, são responsáveis pela tua segurança e/ou pelas falhas dos serviços contratados a terceiros. No entanto tudo farão para que a tua viagem seja inesquecível e que voltes com um sorriso enorme e muitas recordações para partilhar.

Também podes gostar

Deixar comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

UA-114983103-1