O que visitar

Se querem sair um pouco de Relva de Mó, a opção mais próxima é Góis ou Pedrogão. Não que me apetecesse muito sair do quentinho, mas eu tinha que ver o que há por ai, para vocês mais irrequietos poderem dar uma voltinha. Eu fui até Gois, explorar um pouco e tive a sorte de encontrar a Feira dos Santos, do Mel e da Castanha. Com musica tradicional, doces, fumeiro, artesanato, vinho, etc. é uma festa muito divertida e com pessoas muito simpáticas. As castanhas, que não faltam, são assadas à moda antiga numa fogueira dirigida pelos entendidos. Quando as chamas abrandam, é apanhar um punhado delas, quentinhas, para acompanhar um copo de vinho.
Os pontos mais conhecidos são as praias fluviais, que no verão, prometem um bar e muito boas condições para um dia bem passado. E também as lindíssimas aldeias de xisto para um passeio mais calmo e com vistas lindas. O concelho também é muito conhecido pela concentração motard que promete uns dias de grande animação e de muita gente. Podem ler mais informações AQUI.
Onde comer
Nada melhor do que ser recomendado por um filho da terra, e assim o fez o Sr. José que me recomendou dois exelentes restaurantes para comer bom e barato.
Em Chã de Alvares, no Café – Restaurante A Élia comi uma chanfana muito boa. Posso dizer que já comi no Museu da Chanfana e esta pareceu-me bem melhor. A casa é modesta e familiar com preços bastante bons. No final, o doce da casa é ótimo para adoçar o palato.
Tel. 235 587 429
Em Pedrogão, no Café – Restaurante Do Alto, a especialidade é bochecha de vitela. E que especialidade! A carne derrete-se na boca e os sabores que fazem lembrar os cozinhados da avó, surpreenderam-me muito a cada garfada. O vinho da casa é muito bom também e seleção de sobremesas também.
Aconselho a irem ao almoço e cedo, porque este restaurante é muito procurado e se querem uma mesa com uma vista fantástica para a natureza, têm que ser dos primeiros a chegar.
Tel. 236 488 169
Recomendo que liguem antes de ir para confirmar a disponibilidade.