Ninguém espera muito de um hotel junto a uma auto estrada. Nem eu esperava. O único motivo que me fez lá ir, foi o facto de ter Spa, bons preços e fotos bastante sugestivas.
No entanto o Lisotel – Hotel & Spa foi uma surpresa bastante positiva. De facto, fiquei com a impressão de que se este espaço e esta equipa estivessem num local mais turístico, seriam com certeza uma maior referência nacional.
O Hotel
À entrada, o lobby, tem uma decoração muito bonita e acolhedora. Com o bar mesmo ao lado, se tiver que aguardar para fazer o check-in, sugiro um gin sugerido pelo barman. Confesso que bebi pelo menos dois, e para além de serem excelentes, a dedicação e o entusiasmo com que são feitos, dão um valor extra à bebida.
Os Quartos
A decoração dos quartos é temática, com inspirações na história da região e um toque ou dois de romance. O tamanho é bom e o conforto acima da média, com tudo o que pode ser preciso e também têm quartos com banheira de hidromassagem.
Só um aviso, se forem sozinhos, não fechem a porta do chuveiro. Com as mãos molhadas, não é fácil abrir por dentro e arriscam-se a ficar uns minutos a lutar com a pega da porta escorregadia.
O ponto menos forte, é com certeza a vista. Apesar de ter vários jardins muito cuidados e piscina exterior com bar, é inevitável ter no horizonte a auto estrada. Bom, mas se forem para relaxar, não precisam estar à janela nem no jardim, o ex-libris deste hotel é o Spa.
O Spa
Este Spa é maravilhoso. Chega até ser difícil transmitir por palavras o tão bom que é. É inevitável entrar e não sentir de imediato batimento cardíaco a abrandar e o stress a esvair-se do corpo.
A zona da piscina tem uma distribuição de luzes muito subtil e suave, tanto que são precisos alguns segundos para os olhos se adaptarem à pouca luz.
Assim que se adaptam, são presenteados por uma linda piscina, com vários jatos de água, jacúzi e espreguiçadeiras dentro de água. Em volta espreguiçadeiras cuidadosamente colocadas em espaços que parecem ter o seu próprio ambiente.
Dentro de água, vão sentir uma diferença substancial em relação às piscinas comuns. Isto porque a água não tem quaisquer químicos, é tratada apenas com sal e é proveniente furos a grande profundidade o que lhe confere alta mineralização.
Aliás, todo o espaço é aquecido por geotermia (utilização do calor da terra) e não por ar condicionado ou outras máquinas.
Este espaço também tem sauna, banho turco, duche sensorial serviço de massagens e outros tratamentos, para complementar o já fantástico Spa.
O Restaurante
A minha experiência no restaurante não foi má, com pratos diferentes e imaginativos. Só não foi perfeito porque, me pareceu que o staff ainda era um pouco “verde”. Perdendo, por vezes, um pouco da etiqueta, atenção e experiência que se espera num hotel deste nível. Um exemplo disso, é a simpatia de o chef se dirigir às mesas para se apresentar e saber se estão a gostar, mas vir num estado que parecia saído de um cenário de guerra.
A escolha de vinhos que me foi sugerida, gostos à parte, não foi a melhor. Indo de um copo de vinho que estava impossível de beber, para outro que pouco melhor estava.
Os pratos sugeridos, eram bons no entanto pareceram-me incoerentes. No mesmo prato pode ter um cuidadíssimo e delicado Risotto e uma posta inteira de salmão em cima. As sobremesas estavam perfeitas, saborosas e muito bem apresentadas.
O pequeno almoço é muito bom e variado.
Opinião final
Apesar dos detalhes menos bons, o esforço de cada um é notável, todos são muito simpáticos e tentam acolher os hóspedes de uma forma um pouco menos formal e mais familiar.
À data de hoje, este é o Hotel Spa no topo da minha lista e que eu recomendo vivamente. Se querem desligar do stress com alguém ou sozinhos, esta é a melhor escolha preço/qualidade. Experimentem e digam o que sentiram. Usem o botão abaixo para marcar.