Home Guias de Viagem Gerês no Inverno – Lima Escape

Gerês no Inverno – Lima Escape

por Tuga Viajante
0 Comentar 25 visualizações

O Gerês, é para mim, a Amazónia de Portugal. Um local calmo e mágico, rodeado de verde, água e vida animal. Perfeito para umas férias de verão, mas também de Inverno. Claro que no Inverno não me vou aventurar a banhos nas cascatas ou na albufeira mas, vejam por este lado, não há uma enchente de turistas no Inverno, em todo o lado que paras, o silêncio é apenas perturbado por melodias dos pássaros que se escondem no vasto verde, os restaurantes têm sempre uma mesa e tempo para te receber com calma. E à noite, relaxar junto a uma lareira é tão perfeito como romântico.

Onde Ficar

O centro de Gerês, apesar de muito Turístico, não tem muita oferta que me agrade para o Inverno mas, o Adelaide Hotel, foi excelente e destaca-se de todos os outros pelos serviços que propôe e pelo acolhimento. Podem ler mais sobre o Adelaide Hotel, no artigo que escrevi para a Trivago, Espadinhas Românticas no Gerês.

Para além do Hotel, eu queria ficar em contato direto com a natureza pelo menos uma noite, poder olhar pela janela à noite e ver o céu estrelado, acordar de manhã com o sol a brilhar por entre as folhas das árvores. Acampar? Seria perfeito se não fosse Inverno. Um bungalow? Sim, perfeito! O Lima Escape fica fora do centro e tem lindos bungalows dentro do parque, são confortáveis e com vista para o rio e os verdes montes que o guiam.
Antes de ir, já pareciam espetaculares nas fotos, mas ao chegar ver os bungalows como que se suspensos junto à encosta é impressionante. O interior é completamente equipado, com cozinha, equipamento e utensílios, toalhas, produtos de higiene e até lenha para acender o recuperador. E acreditem que o recuperador aquece o bungalow num instante.
A frente virada ao rio é toda em vidro e tem uma varanda com mesas e cadeiras, perfeito para relaxar com um copo de vinho enquanto se usufrui da vista.

O que fazer

O Lima Escape tem alguns associados que fazem atividades como canoagem, passeios a pé, de btt ou de jipe, canyoning, etc. Claro que por razões óbvias, algumas atividades não funcionam no Inverno, mas um passeio vale sempre a pena. E se queres água quente, podes ir até Lóbios à piscina de água quente termal, é grátis e aberto ao publico todo o dia e noite.

Onde Comer

Dentro do Lima Escape tens o restaurante Adega do Artur, tem vários pratos tradicionais no menu com bom aspeto. Eu não tive oportunidade de experimentar, porque só fiquei um dia e quis experimentar a cozinha e os meus dotes de cozinheiro ? Se vais com a tua cara metade, nada é mais romântico do que partilhar uma refeição a ouvir o crepitar da lenha a arder. Para além disso o bungalow tem um sistema de som que podes ligar o teu telemóvel e colocar as vossas musicas preferidas, para isso precisas levar um cabo audio jack como ESTE.

Não és especialista em cozinha, mas gostavas de tentar fazer algo para esta ocasião? Uma massa à carbonara é simples e muito bom. Tens AQUI uma receita para te ajudar, acompanha com um vinho Lambrusco e para sobremesa, um gelado ou uns morangos com chantilly. Tudo muito fácil e rápido de preparar.

Espero que gostes do guia, não te esqueças do tag #tugaviajante nas tuas fotos ?

Também podes gostar

Deixar comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

UA-114983103-1