Home Histórias de Viagem Histórias de Viagem – Japão (Parte 3)

Histórias de Viagem – Japão (Parte 3)

por Tuga Viajante
0 Comentar 21 visualizações
Histórias de Viagem – Japão (Parte 3)

Comunicações

 

Como vou sozinho, é conveniente ter como comunicar qualquer emergência e mesmo fazer alguém saber por onde ando e como tudo está a correr. Para além disso tinha que ter forma de partilhar com vocês algumas fotos durante a viagem ?

Outra coisa que descobri, é que o Google Maps não permite download de mapas do Japão para usar em offline! Não percebo porquê! Mas obriga-me a ter ligação à internet. Existem outras apps que têm mapas offline, mas prefiro o google até porque é excelente a ajudar nos transportes no Japão, depois explico-vos como. E também eventualmente vou precisar do tradutor, sim porque muita gente percebe Inglês por lá, mas nem toda a gente. Aliás, o Inglês faz parte do plano escolar Japonês, mas é compreensível que nem todos consigam aprender por ser tão diferente. Era como nós aprendermos Japonês na escola, devia ser bonito devia. ?

O Google é meu amigo e deu-me algumas dicas porreiras. A primeira foi que um cidadão estrangeiro não tem acesso a cartões de telemóvel japoneses. Ou seja, não tenho a possibilidade de comprar um cartão SIM lá, o que normalmente é a melhor opção quando se viaja para fora da Europa porque os pacotes de dados são bem mais baratos do que usar Roaming. Possivelmente é algo que irá mudar no futuro, mas para já esta opção não serve, o que à primeira vista pareceu-me um belo entrave. E usar Roaming está fora de hipótese, é caríssimo, e eu não tenho orçamento para grandes gastos. ? O que depois vim a descobrir que não é bem verdade ?‍♂️, existe sim algumas opções de cartões SIM para estrangeiros, como o SakuraMobile. Só tens que te certificar que o teu telemóvel está desbloqueado e que é compatível com a frequência 2100Mhz ou 800Mhz neste caso. Se comprares de outro fornecedor, certifica-te primeiro que o teu telemóvel é compatível.

No entanto, encontrei e escolhi a solução de aluguer de routers portáteis com pacotes de dados ilimitado. Ou seja, tenho Internet para os mapas, tradutor, redes sociais e para comunicar caso seja preciso com alguém cá. E não me tenho que preocupar com limites nem redução de velocidade. Boa malha ?

A maior parte das empresas fazem entrega no aeroporto ou nos hotéis, e antes de partir basta deixar numa caixa de correio dentro de um envelope pré preparado que já vem na entrega. Não podia ser mais prático do que isto, adoro!

A empresa que escolhi foi a Japan Wireless, eles oferecem tráfego ilimitado sem restrição de velocidade, incluem uma powerbank gratuita e por um extra seguro para o caso de dano ou perca. Para além disso as reviews são muito boas e pelo que experienciei, com toda a razão. Infelizmente, não fazem entrega no aeroporto de Hiroshima que é onde eu aterro. Mas entregam perfeitamente no Hotel. Pelo serviço ativo durante 12 dias, entrega e seguro ficou por cerca de 60€ tudo. Ok, é um bocado de dinheiro, mas tenho internet super rápida ilimitada, sem falhas e tudo o resto. Para mim parece-me justo!

Ahhh e trás também um adaptador USB para as fichas Japonesas, o que dá muito jeito para carregar o telemóvel também ?

Aqui têm o super vídeo do unboxing!!!

 

 

Adaptadores

 

No Japão as fichas são de dois pinos achatados, pelo que as nossos carregadores e outros aparelhos que queiram levar não encaixam. Também a voltagem é diferente em vez dos 230 volts de cá, são 100 volts. Por isso esqueçam ligar lá um secador ou algo que precise de potência, não vai funcionar. No entanto os telemóveis, powerbanks, portáteis e outras coisas do género provavelmente funcionam. Os meus carregaram perfeitamente.

Para além de usar o adaptador que vem com o router, comprei também no Aliexpress um adaptador universal. Assim já fico resolvido para muitos países, e como extra tem duas entradas usb que dá para carregar dois aparelhos em simultâneo e ainda usar a ficha. O que eu comprei foi deste género,este até tem 4 entradas usb

LONGET Travel Adapter International Universal Power Adapter All-in-one with 3.4A 4 USB Worldwide Wall Charger for UK/EU/AU/Asia

Outra coisa que é imprescindível, é uma boa powerbank, porque a usar o gps e a tirar fotos todo o dia, não há telemóvel que aguente e de certeza que não vais querer ficar sem ele no meio do japão. Não porque as pessoas não sejam muito prestáveis, porque são e estão sempre prontas a ajudar, mas porque provavelmente tu não vais conseguir explicar para onde queres ir ?. Eu também comprei esta no Aliexpress, é uma sugestão mas podes levar o que quiseres desde que tenha pelo menos 10000mAh para dar pelo menos duas cargas completas. Não te esqueças de colocar logo a carregar assim que chegues ao teu alojamento, as powerbanks de grande capacidade demoram mais a carregar.

 

ROCK Power Bank 10000mAh with Digital Display Portable External Battery Type C 5V 3A Powerbank for iphone X Samsung Xiaomi

 

Mais do que isto, é câmera fotográfica se achares que precisas mais do que a do teu telemóvel, até porque hoje em dia há telemóveis com qualidade de imagem fantástica. Confirmar que os teus cartões de crédito e/ou débito funcionam nas caixas multibanco de lá, seguro de viagem e tudo pronto para partir!

Na parte 4 começa a minha viagem. A grande viagem! Ah Japão, que saudades! Estejam atentos, no Facebook, Instagram, Twitter, Pinterest e Youtube. Até já meus Tugas ?

[siteorigin_widget class=”thinkup_builder_divider”][/siteorigin_widget]
[siteorigin_widget class=”thinkup_builder_headingtheme”][/siteorigin_widget]
[siteorigin_widget class=”thinkup_builder_buttontheme”][/siteorigin_widget]
[siteorigin_widget class=”thinkup_builder_buttontheme”][/siteorigin_widget]
[siteorigin_widget class=”thinkup_builder_buttontheme”][/siteorigin_widget]
[siteorigin_widget class=”thinkup_builder_divider”][/siteorigin_widget]
[siteorigin_widget class=”thinkup_builder_headingtheme”][/siteorigin_widget]
[siteorigin_widget class=”thinkup_builder_buttontheme”][/siteorigin_widget]
[siteorigin_widget class=”thinkup_builder_buttontheme”][/siteorigin_widget]
[siteorigin_widget class=”thinkup_builder_divider”][/siteorigin_widget]
[siteorigin_widget class=”thinkup_builder_divider”][/siteorigin_widget]
[siteorigin_widget class=”thinkup_builder_carouselblogtheme”][/siteorigin_widget]

Também podes gostar

Deixar comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

UA-114983103-1