Home Guias de Viagem Escapadinha Romântica no Douro

Escapadinha Romântica no Douro

por Joel Pereira
17 Comentários 2642 visualizações

Nada melhor para uma escapadela romântica do que um fim de semana na bela região do Douro, por muitos desconhecida, por mim nem tanto, porém de cada vez que visito encontro sempre algo de diferente e belo à sua maneira. Fugir ao transito do dia-a-dia, ao stress do quotidiano, à rotina do trabalho e encontrar a paz, o silencio, as paisagens de perder a vista, o encanto das cores do rio, das montanhas, já para não falar da magnifica estrada N222, considerada por muitos como a mais bela do mundo, apesar do pouco transito durante os dias da semana, não são aconselhadas grandes velocidades pois é preciso apreciar o que mais belo a natureza nos dá.

O hotel escolhido foi o Vila Galé Douro Vineyards, situado na centenária quinta de Val de Moreira, uma unidade de agro-turismo 2 que dispõe actualmente de 7 quartos, piscina exterior e restaurante. Os quartos são amplos e decorados de acordo com a região. O pequeno almoço, servido no restaurante e um pouco afastado dos quartos, (necessário pegar no carro pra tomar o pequeno almoço) é servido à carta, apesar de ser continental, considero que foi dos melhores que já comi até então. A quinta oferece na estadia uma visita às caves com prova de vinhos, aconselho totalmente, pois o Porto 10 anos é um vinho excepcional. As vistas são incríveis e agradáveis, bastante sossego e paz é o que transmite.

Saídos do pequeno almoço por volta das 12h decidimos visitar a cidade da Régua, para os eventuais souvenirs e para passear um pouco a pé, não é uma cidade grande e estacionado o carro podemos fazer tudo a pé.

Não a muitos km fica a Vila de Pinhão que também aconselho a visitar apenas da parte da tarde para apreciar a vista que a região nos dá. Aconselho igualmente a visitar o miradouro Casal de Loivos, onde podemos ver o rio serpentear as montanhas e apreciar um belo por do sol. Apesar de ser acessível a qualquer carro comum ao chegar ao miradouro as estradas são estreitas e o GPS também pode indicar um caminho bastante ingreme e dificilmente se conseguirá subir, por isso é aconselhável seguir a estrada nacional e as indicações.

No final do dia jantámos num restaurante no Pinhão de nome Ponto Grande, recepção cuidada e acolhedora, porém as mesas são mais do que o espaço deveria permitir, mas sendo um dia de semana ao jantar estava tranquilo. Decidimos escolher um Menu que é composto por 5 pratos típicos da região (costelinhas em vinha d’alhos e grelos, feijocas guisadas com carne fumada e caldeirada de cabrito/borrego e a famosa alheira).

Nota:

Este artigo foi escrito por um leitor participante no Passatempo Estamos Juntos, fica atento e participa tu também nos próximos passatempos!
Comenta e partilha para ajudar o Joel a ganhar o primeiro lugar.

17 Comentários
24

Também podes gostar

17 Comentários

Vencedores Passatempo Estamos Juntos - Tuga Viajante 15 Maio, 2020 - 14:45

[…] Portugal […]

Responder
Rita 4 Maio, 2020 - 9:08

O Douro é somente das regiões mais incríveis de Portugal 😊 esse hotel é lindo 😍 parabéns pela experiência e obrigada pela partilha

Responder
Anabela Casaleiro 3 Maio, 2020 - 22:12

Excelentes registos fotográficos e boas dicas sobre esta região de paisagens deslumbrantes e de miradouros de cortar a respiração…. O Douro merece mesmo ser visitado…

Responder
Anónimo 3 Maio, 2020 - 18:38

Conquistaste-me 😊
Através de uma descrição apelativa e imagens extraordinarias, consegues cativar o interesse do leitor pela região do Douro.
Extraordinário trabalho e muito bem concebido.
É caso para dizer va para fira cá dentro 😉
Adorei.

Responder
Sara Rodrigues 3 Maio, 2020 - 16:51

Fotos fantásticas!! Aumentou a vontade de conhecer mais sobre esta região!

Responder
Adriana Duarte 3 Maio, 2020 - 16:30

Muitos parabéns Joel Pereira.
Com a tua descrição pormenorizada e essas fotos fantásticas, dá sem dúvida vontade de “fugir” ao stresse do dia-a-dia e relaxar nesse paraíso.
Que tudo te corra pelo melhor. Sucesso amigo!

Responder
Fernanda Ribeiro 3 Maio, 2020 - 20:17

Que bonitas fotografias! E adorei a descrição de tudo!
Já quero conhecer!
Obrigada por nos dares a conhecer este paraíso, Joel.

Responder
Diogo B 3 Maio, 2020 - 12:26

Força, Joel!
Tenho de visitar este hotel 🙂
Abraço, Diogo

Responder
Adriana 3 Maio, 2020 - 9:03

Sem duvida uma zona surreal onde nos podemos aconchegar nas belas paisagens, com vinhos de sabores e castas únicas ! Gastronomia também de qualidade e o silêncio de um passeio ou de carro, fazem do Douro uma paisagem digna de uma pintura ! Visitem o Douro, visitem Portugal 🇵🇹

Responder
Mara Cristina Lima Dantas 2 Maio, 2020 - 23:26

Fotos fantásticas e descrição maravilhosa. Aumentou a minha vontade de me aventurar mais por esta região. Obrigada pela partilha.

Responder
Vânia Filipa Pacheco 2 Maio, 2020 - 22:09

Belo registo, um local bem interessante e com uma beleza única, muito bom gosto!

Responder
Clara 3 Maio, 2020 - 17:19

Belo registo dá vontade de visitar.

Responder
Joel Pereira 2 Maio, 2020 - 21:49

Foi uma experiência incrível. a repetir no futuro

Responder
Cristiano Silva 3 Maio, 2020 - 13:01

Belo registo, Adorei

Responder
Lurdes Martins 3 Maio, 2020 - 15:07

Pelas imagens e descrição fantástica, sem dúvida que será um local de destino nos próximos tempos.
Adoro locais incriveis e calmos.
Potugal é lindo!
Parabéns pela iniciativa..

Responder
Patricia 2 Maio, 2020 - 19:57

Fotos fantásticas!

Responder
Lurdes Martins 3 Maio, 2020 - 15:08

Pelas imagens e descrição fantástica, sem dúvida que será um local de destino nos próximos tempos.
Adoro locais incriveis e calmos.
Potugal é lindo!
Parabéns pela iniciativa..

Responder

Deixar comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

UA-114983103-1