Home Notícias Comunicado Covid-19

Comunicado Covid-19

por Tuga Viajante
0 Comentar 87 visualizações

Queridos viajantes,
Temos acompanhado a evolução da situação e estamos muito preocupados. Vários factores justificam a nossa preocupação e a decisão que vamos tomar.
A rapidez com que se está a propagar e a causar novos casos que chegam a ser fatais, a possível quebra no sistema de saúde na assistência de um numero exponencial de casos e a irresponsabilidade civil que temos visto que ainda vem piorar a situação.

Tendo estes motivos em conta, não vamos publicar Voos Baratos durante um período inicial de 14 dias e iremos avaliar a situação a cada espaço de tempo igual ao inicial. Decidimos estes intervalos de tempo de forma a sensibilizar os nossos leitores para o tempo de incubação do Vírus Corona e alertar que mesmo que não tenham sintomas, este contagia outros indivíduos mesmo antes de surgirem tosses, febre, ou dificuldades respiratórias.

Actividades no Tuga Viajante

Como estamos na internet, podemos estar com vocês sem perigo de contágio durante esta fase difícil e de distanciamento social. Assim sendo, vamos tentar encurtar a nossa distância e criar actividades que vocês possam participar em casa. Façam as vossas sugestões para o que podemos fazer, para que todos juntos consigamos combater isto mais facilmente.

Relembrando as precauções a tomar

Nunca é demais relembrar as precauções a tomar, tanto porque é difícil criar novos hábitos como à pessoas que ainda ignoram isto.

  • Sigam as recomendações e actualizações de procedimentos das entidades oficiais
  • Lavar frequentemente as mãos e evitar o contacto com superfícies, em casa tentar manter todas as superfícies desinfectadas e deixar sapatos na entrada bem como outros objectos que estiveram no exterior (chaves, carteira, dinheiro, casacos, etc.).
    O Vírus pode sobreviver em superfícies, especialmente superfícies duras como metal e vidro, durante vários dias.
  • Evitar contacto social, especialmente em grandes grupos. O Vírus transmite-se pelo ar e não precisa ser necessariamente com tosses, algumas pesquisas dizem que ele fica no ar durante 30 minutos.
  • Se não tiverem como evitar o uso de transportes públicos, usem máscara e desinfectem as mãos antes e depois de manusear a mesma e de tocarem em alguma coisa.
  • Se tiverem algum destes sintomas, cansaço, dores corporais, tosse, febre, dificuldade respiratória, dores de cabeça, liguem para a Saúde 24, 808 24 24 24. Não vão para farmácias, centros médicos nem hospitais sem ordens dos profissionais na linha.
    Evitem todo o contacto com pessoas até serem diagnosticados, e esperem para que a vossa chegada para tratamento seja preparada. Temos que proteger as pessoas à nossa volta e sobretudo os profissionais de saúde.
    Não vão para o vosso trabalho contagiar colegas e clientes sem saber o que se passa com a vossa saúde.

Conclusão

Temos uma grande batalha pela frente, tanto para eliminar este vírus, como para restabelecer a estabilidade economia. Por favor sejam responsáveis, tanto com vocês, como com os outros. Não cedam ao pânico e tentem sempre obter informações das fontes oficiais.
A todos nos países afectados desejo boa sorte, aos que estão a lutar a doença que recuperem rapidamente e aos que perderam pessoas para este vírus, os nossos sinceros sentimentos.

Também podes gostar

Deixar comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais

UA-114983103-1